segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ata 1 - primeira reunião de planejamento 2011/2

Primeira Reunião de Planejamento – 2011/2.

No dia 11/07/2011, 12:30 estavam presentes Mayara Capistrano, Lara Beck, Diogo , Thays Tonin, Vitor e Eduardo Klein.

Pautas:

Ø Certificados:

o Os certificados da Semana de História de 2010/2 estão em aberto. Precisa-se da reabertura do departamento para podermos continuar os certificados.

o Os certificados do EREH estão com a Isabel e temos de entrar em contato com ela.

o Ficou definido que os responsáveis pelos certificados a partir de agora serão a Mayara, a Lara e o Vitor.

Ø CNPJ do CALH:

o Foi levantada a idéia do Daxiomar (que nos enviou por email) de fazer uma rifa com os livros que os professores poderiam doar pra gente para angariar fundos para a regulamentação cnpj do CALH. – Confirmar essa idéia só depois do grupo que ficou responsável por achar o CPF do estudante que fez o CNPJ achá-lo.

Ø Recepção dos Calouros:

o Fazer a recepção dos calouros junto com a posse (“celebração”) da nova gestão do CALH.

o Fazer uma palestra sobre a questão Historiador Professor – a realidade dentro e fora da Universidade. Convidar os professores Paulo Pinheiro Machado, João Klug e algum convidado – Confirmar até 15 de Julho.

o Festa de integração de início do semestre: sábado à tarde no palco do bosque ou na sexta-feira à noite. – Confirmar com a Roselane até semana que vem para confirmar as bandas.

o O material de recepção dos calouros será organizado pela Mayara, Lara e mais colaboradores.

§ O Diogo vai enviar para o email do CALH o material do ano passado.

§ A questão de conservação do CALH será disposto no material do calouro.

Ø Xeroteca e a Digitalização de textos.

o Pastas por ordem alfabética dos sobrenomes dos autores.

o Vai ser organizado na Quarta dia 13 as 15h.

o A digitalização será feita pelo CALH de acordo com os pedidos dos professores.

Ø Organização do CALH.

o Trazer o computador de volta da sala do PET.

o A Thays vai falar com o Matheusão sobre o dinheiro do CALH e ver se tem dinheiro em caixa para comprar uma escrivaninha.

o A idéia é abrir dois usuários dentro do computador, um da gestão do CALH e outro aberto.

o PARA DESCER O PC DO PET – FALAR COM A ROSELANE (está no nome dela)

Ø Discussão do Espaço Público.

o Fazer uma palestra que trate sobre a questão Público-Privado na Universidade.

o Decidir a data e convidados na próxima reunião dia 06/08.

Segunda parte da reunião:

No dia 11/07/2001, 17:30 estavam presentes Mayara Capistrano, Lara Beck , Diogo L.P. , Thays Tonin, Vitor , Rafael Benassi, Vinicius Gomes, Claudionor, Isabel Brustolin, Michelly, Isadora Tavares, Fabiano Garcia, Sérgio, Gustavo Pontes, Eduardo Klein, Mariana Campos, Icles, Lênio, Wellington Cunha, Rodrigo Rothbath e Rodrigo Prates.

Pautas:

Ø Leitura da pauta da reunião anterior.

Ø Ofícios.

o A Isabel vai encaminhar a numeração atual dos ofícios

o Os ofícios serão mantidos na lista de email (Resumidos).

o A Yve e a Thays Tonin vão ficar responsáveis pela elaboração dos ofícios nessa nova gestão, com o auxílio de Rodrigo R.

Ø Jornada Histórica do PET.

o Informação sobre a Jornada Histórica do PET.

§ Dias 17,18 e 19 de Outubro.

o Parceria com o PET sobre GD’s e GT’s.

§ Grupos de trabalho sobre currículo, sobre estágios e sobre bolsas.

§ GD’s sobre Movimento Estudantil.

§ Gustavo Pontes ficou de mandar um email os nomes dos membros do CALH que vão participar e a hora.

Ø Assembléia Geral dos alunos.

o Será encaminhado ao departamento um pedido para que a primeira assembléia dos estudantes ser no dia 31 de agosto a partir das 18:30.

o E a segunda assembléia dos estudantes vai ser no dia 21 de novembro as 10:30 e as 18:30.

Ø Blog.

o Serão colocados no Blog diversos tópicos novos.

§ Calendário Acadêmico.

§ E-books.

§ Artigos dos Alunos que quiserem postar.

§ Tutoriais

§ Links importantes

§ Etc.

o Os responsáveis pelo Blog vão ser o Icles e Fabiano.

Ø Definição de Comissões.

o Divulgação: Mayara.

o Internet: Icles e o Fabiano.

o Financeiro: Thays Tonin.

o Regulamentação do CNPJ: Fabiano e Isadora.

o Integração com a UDESC: Mariana Campos. – Criação de um grupo, organização de uma reunião para um calendário unificado.

Ø Resolução de Festas.

o Fazer documento em nome do CALH para que os alunos tenham acesso ao processo da resolução de festas (dossiê de festas).

< Os representantes preferiram tomar posse essa semana para poder assinar esse documento – Falta o Matheus (comissão eleitoral) responder a mensagem para marcarmos uma hora >

o Comissão de Elaboração do Dossiê: Mariana, Mayara, Fabiano, Lara e Isadora.

Ø Trote dos Calouros - INFORME.

§ Trote Solidário – Idéia para a 3ª fase

O HU precisa KIT Higiene, doação de sangue.

o Trote dos Calouros ( O que será feito pela 3ª fase).

§ Festa no Oásis.

§ Peça Trote.

Ø Seminário de Formação Política.

o De 18 a 22 de Julho.

o Representante do Centro Acadêmico no Seminário (COREIH): Mariana Campos, Lara Beck e Welligton Cunha.

Ø Representantes discentes das reuniões de departamento, colegiado e NDE: serão decididos na primeira semana de agosto, numa reunião aberta, com votação – DIVULGAR para todas as fases na primeira semana de aula.

Ø Xeroteca: arrumar quarta-feira, às 15:00.

Ø Pesquisa nos documentos do CALH, sobre o CNPJ: Fabiano, Isadora, Gustavo e Wellington.

Ø Tomas (Frânces) – arrumar o quadro do CALH na parede.

Ø Marcar uma reunião PET + CALH início do semestre que vem.

Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 06/08, CALH, 15:00.

- Pautas: Porta do CALH, limpeza, GT de currículo datas, conclusão material para os calouros, dentre outras.

- FAZER OFÍCIO para abertura do CFH no sábado.

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