Primeira Reunião de Planejamento – 2011/2.
No dia 11/07/2011, 12:30 estavam presentes Mayara Capistrano, Lara Beck, Diogo , Thays Tonin, Vitor e Eduardo Klein.
Pautas:
Ø Certificados:
o Os certificados da Semana de História de 2010/2 estão em aberto. Precisa-se da reabertura do departamento para podermos continuar os certificados.
o Os certificados do EREH estão com a Isabel e temos de entrar em contato com ela.
o Ficou definido que os responsáveis pelos certificados a partir de agora serão a Mayara, a Lara e o Vitor.
Ø CNPJ do CALH:
o Foi levantada a idéia do Daxiomar (que nos enviou por email) de fazer uma rifa com os livros que os professores poderiam doar pra gente para angariar fundos para a regulamentação cnpj do CALH. – Confirmar essa idéia só depois do grupo que ficou responsável por achar o CPF do estudante que fez o CNPJ achá-lo.
Ø Recepção dos Calouros:
o Fazer a recepção dos calouros junto com a posse (“celebração”) da nova gestão do CALH.
o Fazer uma palestra sobre a questão Historiador Professor – a realidade dentro e fora da Universidade. Convidar os professores Paulo Pinheiro Machado, João Klug e algum convidado – Confirmar até 15 de Julho.
o Festa de integração de início do semestre: sábado à tarde no palco do bosque ou na sexta-feira à noite. – Confirmar com a Roselane até semana que vem para confirmar as bandas.
o O material de recepção dos calouros será organizado pela Mayara, Lara e mais colaboradores.
§ O Diogo vai enviar para o email do CALH o material do ano passado.
§ A questão de conservação do CALH será disposto no material do calouro.
Ø Xeroteca e a Digitalização de textos.
o Pastas por ordem alfabética dos sobrenomes dos autores.
o Vai ser organizado na Quarta dia 13 as 15h.
o A digitalização será feita pelo CALH de acordo com os pedidos dos professores.
Ø Organização do CALH.
o Trazer o computador de volta da sala do PET.
o A Thays vai falar com o Matheusão sobre o dinheiro do CALH e ver se tem dinheiro em caixa para comprar uma escrivaninha.
o A idéia é abrir dois usuários dentro do computador, um da gestão do CALH e outro aberto.
o PARA DESCER O PC DO PET – FALAR COM A ROSELANE (está no nome dela)
Ø Discussão do Espaço Público.
o Fazer uma palestra que trate sobre a questão Público-Privado na Universidade.
o Decidir a data e convidados na próxima reunião dia 06/08.
Segunda parte da reunião:
No dia 11/07/2001, 17:30 estavam presentes Mayara Capistrano, Lara Beck , Diogo L.P. , Thays Tonin, Vitor , Rafael Benassi, Vinicius Gomes, Claudionor, Isabel Brustolin, Michelly, Isadora Tavares, Fabiano Garcia, Sérgio, Gustavo Pontes, Eduardo Klein, Mariana Campos, Icles, Lênio, Wellington Cunha, Rodrigo Rothbath e Rodrigo Prates.
Pautas:
Ø Leitura da pauta da reunião anterior.
Ø Ofícios.
o A Isabel vai encaminhar a numeração atual dos ofícios
o Os ofícios serão mantidos na lista de email (Resumidos).
o A Yve e a Thays Tonin vão ficar responsáveis pela elaboração dos ofícios nessa nova gestão, com o auxílio de Rodrigo R.
Ø Jornada Histórica do PET.
o Informação sobre a Jornada Histórica do PET.
§ Dias 17,18 e 19 de Outubro.
o Parceria com o PET sobre GD’s e GT’s.
§ Grupos de trabalho sobre currículo, sobre estágios e sobre bolsas.
§ GD’s sobre Movimento Estudantil.
§ Gustavo Pontes ficou de mandar um email os nomes dos membros do CALH que vão participar e a hora.
Ø Assembléia Geral dos alunos.
o Será encaminhado ao departamento um pedido para que a primeira assembléia dos estudantes ser no dia 31 de agosto a partir das 18:30.
o E a segunda assembléia dos estudantes vai ser no dia 21 de novembro as 10:30 e as 18:30.
Ø Blog.
o Serão colocados no Blog diversos tópicos novos.
§ Calendário Acadêmico.
§ E-books.
§ Artigos dos Alunos que quiserem postar.
§ Tutoriais
§ Links importantes
§ Etc.
o Os responsáveis pelo Blog vão ser o Icles e Fabiano.
Ø Definição de Comissões.
o Divulgação: Mayara.
o Internet: Icles e o Fabiano.
o Financeiro: Thays Tonin.
o Regulamentação do CNPJ: Fabiano e Isadora.
o Integração com a UDESC: Mariana Campos. – Criação de um grupo, organização de uma reunião para um calendário unificado.
Ø Resolução de Festas.
o Fazer documento em nome do CALH para que os alunos tenham acesso ao processo da resolução de festas (dossiê de festas).
< Os representantes preferiram tomar posse essa semana para poder assinar esse documento – Falta o Matheus (comissão eleitoral) responder a mensagem para marcarmos uma hora >
o Comissão de Elaboração do Dossiê: Mariana, Mayara, Fabiano, Lara e Isadora.
Ø Trote dos Calouros - INFORME.
§ Trote Solidário – Idéia para a 3ª fase
O HU precisa KIT Higiene, doação de sangue.
o Trote dos Calouros ( O que será feito pela 3ª fase).
§ Festa no Oásis.
§ Peça Trote.
Ø Seminário de Formação Política.
o De 18 a 22 de Julho.
o Representante do Centro Acadêmico no Seminário (COREIH): Mariana Campos, Lara Beck e Welligton Cunha.
Ø Representantes discentes das reuniões de departamento, colegiado e NDE: serão decididos na primeira semana de agosto, numa reunião aberta, com votação – DIVULGAR para todas as fases na primeira semana de aula.
Ø Xeroteca: arrumar quarta-feira, às 15:00.
Ø Pesquisa nos documentos do CALH, sobre o CNPJ: Fabiano, Isadora, Gustavo e Wellington.
Ø Tomas (Frânces) – arrumar o quadro do CALH na parede.
Ø Marcar uma reunião PET + CALH início do semestre que vem.
Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 06/08, CALH, 15:00.
- Pautas: Porta do CALH, limpeza, GT de currículo datas, conclusão material para os calouros, dentre outras.
- FAZER OFÍCIO para abertura do CFH no sábado.
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