terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inclusão e exclusão de disciplinas


Este tutorial, rápido e básico, foi feito com o intuito de ensinar os estudantes de fases distintas (na maioria das vezes segunda fase, mas isso não é regra) a incluirem ou excluirem matérias que eventualmente não tenham conseguido na matrícula no CAGR.

INCLUSÃO
Quando você quiser incluir uma disciplina, você imprime um FORMULÁRIO DE INCLUSÃO (que pode ser encontrado no xerox do CFH e está disponível para download no link). Nele, você preenche o dados solicitados e dá uma justificativa para a sua entrada na disciplina em questão. No campo "De acordo  do professor(a) da disciplina" vai a assinatura do professor da mesma, já que para se incluir na matéria você necessita da aprovação do professor (que as vezes pode negar inclusão pelo excesso de alunos, etc). Os dados abaixo desse campo não devem ser preenchidos, ficando esta parte a cargo da secretaria.

Após tal procedimento, você deve levar a folha até a secretaria, que se encarregará de incluir você na disciplina solicitada.

EXCLUSÃO
O procedimento de exclusão é basicamente o mesmo. A diferença é que no FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO (clique no link para download) você não necessita da assinatura do professor.

Obs: os alunos que não conseguiram alguma disciplina e não podem levar os formulários na secretaria por conta da greve deve fazer o procedimento da mesma maneira, guardando os formulários para o momento em que a secretaria abrir. Em caso de exclusão, sugerimos que você procure o professor da disciplina que você deseja excluir e justifique sua desistência. Quando tivermos informações concretas sobre como proceder nesta situação (ou ao fim dela), o blog do CALH avisará.

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